Notícias

20/07/2015
FORUM DE TIJUCAS
MATA ATLÂNTICA RECEBERÁ NOVO FÓRUM DE TIJUCAS SC
 

Jardim Mata Atlântica abrigará o novo Fórum

Nenhum comentário

17/07/2015 8:43

 

EMPREENDIMENTO. Judiciário investirá R$ 18 milhões na construção das futuras instalações

 

A Administração Municipal realizou na terça-feira (14) a transferência de um imóvel para a construção do novo Fórum da Comarca. A cerimônia seria realizada no próprio loteamento, mas devido ao mau tempo foi transferida para o gabinete do prefeito, com a presença de vereadores, secretários municipais, autoridades do Poder Judiciário e representantes da comunidade. 
A doação do imóvel está autorizada pela Lei nº 2566/2015. O imóvel previsto está cadastrado no Cartório do Registro de Imóveis da Comarca de Tijucas. É um terreno urbano, situado na avenida Jacarandá, no coração do Jardim Mata Atlântica, uma das áreas mais nobres do bairro Universitário, tendo uma área total de 12.688,97m². 
Em uso da palavra, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, disse ser esta a oportunidade de a Comarca de Tijucas ter um espaço adequado para realizar os serviços com ainda mais eficiência, dentro dos padrões que Tijucas merece e precisa. Estará também ocorrendo, de acordo com o desembargador, a entrega do prédio onde hoje funciona o Fórum, ao Poder Executivo. Schaefer alertou que a obra ainda precisa ser incluída no plano plurianual da casa, e por esta questão, não há previsão para o início da mesma, mas será inserida assim que possível. 
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, em seu pronunciamento, lembrou que em 1994 Tijucas inaugurava o então prédio do Fórum da Comarca, que até então funcionava na atual Câmara de Vereadores da cidade, para atender a demanda exigida na época. 
“Hoje presenciamos mais um momento histórico. Tijucas cresceu em todos os âmbitos e com o crescimento da região, o nosso Fórum precisa mais uma vez ser ampliado, para que o Poder Judiciário possa realizar o trabalho de forma ainda mais precisa”, disse o prefeito. 
Participaram da assinatura da escritura pública a Oficial do Tabelionato, Rosina Mendonça Duarte, o prefeito Valério Tomazi e o desembargador Dr. Nelson Juliano Schaefer Martins. Após a cerimônia as autoridades foram conhecer o local.

As projeções do novo Fórum 
De acordo com o presidente do TJ, a expectativa é de um investimento orçado em R$ 18 milhões para a conclusão do novo Fórum, que abrigará também outros órgãos afins, como o Ministério Público, Justiça Eleitoral, Casa da Cidadania e demais órgãos que possam ser futuramente implantados no município. 
“O projeto será um embrião para a construção, reforma, ampliação ou revitalização das sedes do Poder Judiciário espalhadas por todo o território catarinense”, afirmou o desembargador Nelson Schaefer. 
Localizado de frente para a avenida Jacarandá, o terreno do novo Fórum disponibilizará um amplo estacionamento, eliminando o sério problema enfrentado hoje no centro da cidade. O acesso a BR 101 também será mais rápido, já que a rua Jacarandá se interliga com a avenida José Manoel Reis, desembocando no túnel do KM 163 da rodovia. 
A nova sede será construída a partir do primeiro trimestre de 2016 e deverá ficar pronta em 2017. A estrutura da edificação será preparada para abrigar sete varas. Hoje são apenas três. O prédio e a estrutura do novo Fórum servirão de piloto no que se refere à justiça digital, o novo modelo de gestão que exige menos funcionários e mais agilidade na operacionalização e tramitação dos processos. 
De acordo com o que foi estabelecido no contrato de doação, assim que o novo Fórum ficar pronto o atual prédio ocupado pelo Poder Judiciário tijuquense será doado à prefeitura, que dará a ele a destinação que lhe for mais conveniente.

http://jornalrazao.com/noticias/detalhe/jardim-mata-atlantica-abrigara-o-novo-forum

 
 
Fonte: Jornal Razão
Outras Notícias
16
02
SHOPPING IGUATEMI EM TIJUCAS
[+] saiba mais
03
10
CORRETOR DE IMÓVEIS E VENDEDORES - PRÁTICAS ABUSIVAS
[+] saiba mais
03
10
Dicas de como comprar seu imóvel
[+] saiba mais
12
12
Banco do Brasil é autorizado a financiar Minha Casa Minha Vida
[+] saiba mais
12
12
EXIJA CARTEIRA DO CRECI PARA O CORRETOR ANTES DE FECHAR NEGÓCIO!!! CUIDADO!
[+] saiba mais
15
06
CAIXA DESCARTA ALTA DE JUROS NO SETOR IMOBILIÁRIO!
[+] saiba mais
12
12
Minha Casa, Minha Vida para cidades pequenas já tem regras definidas
[+] saiba mais
09
04
Imóveis aforados e registrados em Tijucas podem ser regularizados
[+] saiba mais
06
05
A Bolha Imobiliaria
[+] saiba mais
06
06
NÃO HÁ BOLHA IMOBILIÁRIA - DIZ BC
[+] saiba mais
 
Voltar
icone-whatsapp 1
 ImobiliáriasNET
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.png

SOBRE NÓS

ELIANE ALVES 
Corretora de Imóveis Autônoma
CRECI - SC 24.201

Mata Atlântica - Tijucas / SC
Av. Hercilio Luz, 1170

FONE: (48) 99695-4679

 


www.elianealves.com.br © 2020. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias